Anac deverá multar TAM

TAM Linhas AéreasA TAM Linhas Aéreas foi notificada na noite de quinta-feira (1 de Março) pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), que verificava a assistência da companhia oferecida aos passageiros que sofreram com o atraso de mais sete horas para a decolagem de uma aeronave do Aeroporto Internacional de Guarulhos. A direção da empresa foi convocada para prestar esclarecimentos.

TAM Linhas AéreasO diretor de fiscalização do Procon (Programa de Orientação e Proteção ao consumidor), Renan Ferraciolli informou que os passageiros têm direitos que devem ser cumpridos, inclusive o de saber o que está acontecendo, podendo solicitar inclusive esclarecimentos por escrito. Quanto maior o atraso dos voos, os passageiros devem receber maior assistência; com mais de uma hora de atraso, a companhia deve disponibilizar ligações gratuitas aos passageiros, superando as duas horas de atraso, devem receber alimentação adequada e se o atraso persistir por mais de quatro horas, eles têm direito à acomodação em local adequado, traslados e quando necessário serviços de hospedagem.

O voo JJ 8084 com destino a Londres e decolagem prevista para as 22h50 do dia 29 de Fevereiro, partiu do aeroporto apenas às 6h37 do dia primeiro. Com tal demora, segundo informações da Anac, a companhia pode ser penalizada com um multa de até R$ 7000,00 por passageiro, totalizando cerca de R$ 1,7 milhão.

Leave a Reply