Gol e Etihad iniciam voos compartilhados

As companhias aéreas Gol e Etihad Airways anunciaram que a partir do mês de outubro darão início à parceira para voos compartilhados (sistema code- share) em território nacional. O pedido de operações já havia sido emitido pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) durante o mês de agosto. Porém, somente agora é que as companhias anunciaram o começo da venda de passagens aéreas.

gol etihad

O comunicado oficial foi emitido pelas respectivas assessorias de imprensa durante o dia 24 de setembro. Com a nova parceria firmada, voos operados pela companhia aérea GOL passam a ser vendidos também pela empresa dos Emirados Árabes Unidos, a Etihad Airways.

De acordo com a nota da assessoria da Gol, os clientes passarão a contar com um número maior de voos saindo ou chegando ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (São Paulo). Com a parceria, serão ampliados cerca de vinte e um destinos novos no portfólio da empresa. Os destinos das linhas aéreas são os mais diversos e estão distribuídos entre a América Latina, incluindo o país vizinho Uruguai, o Chile e alguns locais da Argentina.

A companhia árabe Etihad Airways está em franco crescimento no Brasil, segundo dados oficiais, a empresa já é responsável por transportar em seus voos cerca de 155 mil passageiros entre São Paulo (Aeroporto de Guarulhos) e Abu Dhabi (Abu Dhabi International Airport). Os números apresentados são referentes ao período de junho de 2013 até o momento.

Além da recente parceria, as duas companhias aéreas já possuem um contrato de interline. Isso significa que as tanto a Etihad Airways quanto a Gol podem comercializar passagens aéreas uma da outra. Contratos de interline possibilitam que os passageiros utilizem o mesmo bilhete aéreo para diversas conexões envolvidas. Todas as linhas aéreas da GOL podem ser comercializadas pela empresa árabe.

A parceira entre as duas companhias parece que não ficará somente por aí, no comunicado também foi anunciado que, em breve, Gol e Etihad assinarão um acordo de Frequente Flyer Program ( FFP). Desta forma, todos os respectivos clientes poderão se beneficiar dos programas de milhagem da cada empresa. A Gol possui o programa Smiles e a Etihad Airways é responsável pelo Etihad Guest.

gol etihad

Leave a Reply