Gol Linhas Aéreas bate recorde de movimento em janeiro

Aeroporto Internacional de Guarulhos golA Gol Linhas Aéreas registrou alta no número de voos e passageiros durante o primeiro mês de 2015. A taxa de ocupação em voos domésticos ficou em 84,1%, representando um aumento de 5,9% pontos percentuais a mais do que no mesmo período em 2013.

Os dados apresentados pela companhia confirma a ideia de que empresa ampliou a demanda de voos doméstico em 12% durante o mês de janeiro. Nos voos domésticos, a empresa registrou aumento de 4,2% em comparação com janeiro de 2013.

Já nos voos internacionais, a demanda durante janeiro teve aumento de 28,9% e a oferta de 25,1% em comparação com janeiro. A taxa de ocupação em voos da Gol Linhas Aéreas também registrou aumento, chegando a 1,8 ponto percentual.

Se comparado com o mês de dezembro, os percentuais também aumentaram. Voos domésticos, em janeiro, tiveram crescimento de 16% em relação ao mês anterior, já voos internacionais representaram aumento de 5,6%. Ao todo, a Gol Linhas Aéreas apresentou aumento de 13, 7% no potencial de demanda de voos e, a oferta foi de 6,5% na variação anual.

A Gol emitiu nota avaliando que estes números são registros de marcas recordes para o mercado de aviação civil do Brasil. Segundo a empresa, os voos da companhia foram responsáveis por transportar mais de 4 milhões de passageiros em um único mês. O dia com mais movimento foi registrado em 5 de janeiro, onde 157 mil clientes utilizaram os voos da empresa.

Aeroporto Internacional de Guarulhos também apresenta números recordes

De acordo com a Secretaria de Aviação Civil, o primeiro mês de 2015 foi de números recordes de voos e passageiros para o Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos). Ao todo, circularam pelo aeroporto 3,805 milhões de pessoas. Isso significa dizer que, o crescimento total do movimento do aeroporto chegou aos 6% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando passaram pelo terminal 3,589 passageiros.

Entre os milhões de passageiro que passaram pelo Aeroporto, cerca de 2 milhões deles eram de voos pelo Brasil, já 1,296 milhão de pessoas se deslocaram ao exterior. Além do número de passageiros ser recorde, O Aeroporto Internacional de Guarulhos também registrou números de voos (pousos e decolagens) inéditos. Ao todo, durante o mês de janeiro foram operados 26.789 voos. Isso representa um aumento na casa de 0,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. Os voos domésticos totalizam 19.732 operações, já os voos internacionais finalizaram em 7.052 operações.

Aeroporto Internacional de Guarulhos gol

Leave a Reply