GOL Linhas Aéreas realiza inspeção de segurança

GOL Linhas AéreasA Gol Linhas Aéreas brasileiras recebeu uma notificação da Boeing com uma recomendação de inspeção preventiva das aeronaves equipadas com um item de segurança ELT (transmissor de localização de emergência, na sigla em inglês). O mecanismo equipa 97 aeronaves do modelo 737 Next-Generation da companhia de linhas aéreas.

Autoridades internacionais investigam este item em busca de fatores que provocaram eventos de incêndio em aeronaves de duas companhias de linhas aéreas, ad All Nippon Airways e da Ethiopian Airlines. Dentre os diversos reguladores globais está a Administração de Aviação Federal, nos Estados Unidos, que enviou juntamente com os demais, diretrizes para companhias de linhas aéreas que operam o modelo 787, da Boeing, sugerindo exames nos aparelhos localizadores de emergência desses aviões. Nas aeronaves da All Nippon Holdings e United Continental Holdings já foram encontradas fiações danificadas. O alerta da Boeing para esta inspeção de segurança abrange cerce de 1,2 mil aviões pelo mundo todo.

A revisão de peças não acontece apenas com a Boeing, seu maior concorrente, a Airbus, informou ontem que está revisando o projeto e a instalação dos sistemas de luzes de emergência de fabricação da Honeywell em seus jatos.

GOL Linhas AéreasA Gol Linhas Aéreas informou que a revisão tem caráter preventivo e que a companhia incluiu a verificação na manutenção regular de pernoite. A inspeção teve início no dia 29 de Julho e as expectativas são para que terminem dentro do prazo máximo de dez dias. Desta maneira, a companhia de linhas aéreas evitará qualquer impacto nas operações de voos.

A GOL Linhas Aéreas oferece atualmente a mais extensa malha de rotas na América do Sul e Caribe, com quase 900 voos diários para 62 destinos nacionais e internacionais com presença em 13 países. Combinada com parcerias operacionais de empresas de linhas aéreas nacionais e estrangeiras, a rede de linhas da GOL está entre as melhores para clientes que querem viajar para o Brasil, dentro do país ou a partir dele.

Leave a Reply