Gol – novo presidente anunciado

A Gol Transportes Aéreos é uma companhia aérea Brasileira. Foi criada em 15 de Janeiro de 2001, em São Paulo – Brasil. O conceito “low-cost/low-fare” adotado pela companhia em sua fundação, não é mais presente, pois possui preços de alguns trechos equivalentes, ou até maiores à sua principal concorrente – a TAM Linhas Aéreas.

Gol Transportes Aéreos

Juntas, as duas companhias aéreas possuem mais de 80% do mercado nacional, ao passo que a Gol possui menos de 30% dos voos internacionais. Seu principal destino fora do país é Buenos Aires, tendo vários voos diários partindo de Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba via Assunção. A companhia era presidida por Constantino de Oliveira Júnior, herdeiro do grupo mineiro Áurea, um dos maiores grupos de transporte de passageiros do Brasil.

Mas a Gol anuncia que, a partir de 2 julho, Paulo Kakinoff, que desde 2010 integra o Conselho da companhia, irá assumir a presidência da empresa. Constantino de Oliveira Junior ocupará a presidência do Conselho de Administração a partir da aprovação em Assembleia Geral. Para o futuro ex presidente “… a vinda de Kakinoff representa mais um avanço na governança da companhia e somará histórias de realização, além de trazer uma nova dinâmica e ampla experiência em gestão”.

Paulo Kakinoff era presidente da Audi Brasil e atuava na indústria automobilística há 19 anos, tendo ocupado anteriormente as funções de diretor de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil e diretor executivo para a América do Sul na matriz do Grupo Volkswagen na Alemanha. Ele é formado em Administração de Empresas pela Universidade Mackenzie, com pós-graduação em Gestão Internacional.

Leave a Reply