João Pessoa terá voos para a Europa e África

O turista que está pensando em ir para a Europa ou para a África tem bons motivos para comemorar – entre eles, novos voos. A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), anunciou na última semana que o estado da Paraíba deverá ter mais voos para os continentes.

João Pessoa

Segundo a empresa, João Pessoa, capital do estado, deverá ter voos para seis cidades da Europa e África a partir de novembro deste ano. A confirmação da notícia foi dada pela presidente da PBTur, Ruth Avelino no último dia 5 de agosto.

De acordo com a PBTur, o voo será feito pela companhia aérea Transportes Aéreos Cabo Verde ou Cabo Verde Airlines, a TACV. A TACV é uma empresa com base no aeroporto de Praia, capital de Cabo Verde, e que já tem operações em Fortaleza e Recife.

O voo sairá de João Pessoa com destino a cidade de Sal, em Cabo Verde, um país insular da África Ocidental, que fica entre a América e a Europa. De lá, o passageiro poderá fazer conexão direta para a capital Praia, Milão, na Itália, Paris, na França, Lisboa, em Portugal, e Amsterdã, na Holanda.

Avelino afirmou que o protocolo de intenções para a operação do voo internacional de João Pessoa será assinado em 19 de agosto pelo governador Ricardo Coutinho. A previsão é de que os voos comecem em setembro.

A presidente da PBTur explicou que as viagens a partir da Paraíba custarão em média 370 dólares. “A gente já teve voos internacionais nos anos 90, mas eram fretados e caros. Paraíbas nas cidades de Amsterdã, Milão e Paris; pois, em Lisboa, Porto e Coimbra esse trabalho já está consolidado”, celebrou.

A TACV possui aeronaves de pequeno porte, com uma média de 170 passageiros, o que, conforme Avelino, justifica os preços acessíveis.

João Pessoa

Leave a Reply