Promoção da GOL Linhas Aéreas desagrada ao São Paulo

GOL Linhas Aéreas São PauloHá onze anos, a GOL impulsiona o mercado brasileiro de aviação a se desenvolver. Com seu modelo de negócios de passagens aéreas baratas, com baixo custo que geram baixas tarifas (low cost, low fare), a companhia democratizou as viagens de avião no Brasil e na América do Sul. A GOL Linhas Aéreas oferece atualmente a mais extensa malha de rotas na América do Sul e Caribe, com quase 900 voos diários para 62 destinos nacionais e internacionais. Com uma frota de aviões jovem e moderna, as operações da GOL são diferenciadas pelo custo reduzido com manutenção e pelo baixo consumo de combustível, o que proporciona à empresa alta taxas de utilização e eficiência.

A promoção criada pelas linhas aéreas GOL com passagens aéreas para voos utilizados pelas delegações das equipes que disputam o Brasileirão divide os clubes. A diretoria do São Paulo, no entanto, é enfática com a insatisfação e ameaça até trocar de linhas aéreas caso a medida seja, de fato, colocada em prática. “Vamos passar a viajar com a TAM. A medida não é boa, jogadores precisam ter toda a tranquilidade na viagem.

Nada contra torcida, temos todo o carinho por nossos torcedores, isso é importante, mas a viagem é momento de repouso, de tranquilidade. Acredito que vão recuar. Mas se essa medida se confirmar, provavelmente vamos passar a viajar com a TAM. Isso é se aproveitar para vender bilhetes. Não nos procuraram para falar isso”, afirma João Paulo de Jesus Lopes, vice-presidente de futebol do São Paulo.

O motivo da insatisfação dos clubes que recusam a iniciativa é a exposição. A promoção anuncia quais serão os voos utilizados por jogadores e comissão técnica de cada clube para que os interessados possam comprar passagens aéreas. A GOL tem acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para transportar as delegações dos clubes durante o Brasileirão. Por conta do acerto, as delegações têm passagens aéreas baratas. Mesmo assim, o São Paulo afirma que não veria problema em pagar mais para outra companhia aérea para voar sem exposição.

Leave a Reply